Outono e inverno:
Aumenta a procura por tratamentos estéticos
publicada em 11.05.09
As estações mais frias do ano, outono e inverno, são ideais para tratamentos de corpo e rosto. “Os melhores resultados são conseguidos nessa época do ano pois o clima mais fresco proporciona um pós-operatório mais confortável e recuperação mais rápida. Além disso, há redução dos riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares”, explica o dermatologista da Clínica Derm, de São José do Rio Preto, João Carlos Pereira.
O dermatologista informa que, nesta época do ano, aumenta a procura para tratamentos antienvelhecimento, contra rugas e flacidez da pele. As manchas (sardas, pintas, melanoses e melasmas) são uma das queixas mais tratadas neste período. As cirurgias dermoestéticas também aumentam 30% devido à recuperação ser mais rápida. Neste período também já começam os tratamentos para o corpo (celulite e flacidez) que demandam maior tempo. Assim, quando o verão chega o corpo já está pronto para os desfiles em praias e piscinas.

É necessário também evitar sair de casa com o cabelo molhado. Use secador para secar totalmente os cabelos, e utilize um leave-in hidratante antes de começar a secar as madeixas. Também é fundamental não deixar o jato de ar quente muito perto dos fios, para não comprometer a saúde de suas madeixas. Esses cuidados básicos junto com boas hidratações capilares, além de visitas periódicas aos salões de beleza vão deixar os seus cabelos completamente lindos e sedosos no inverno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário